top of page

Ar-condicionado espanta os mosquitos e deixa o ar mais saudável

O verão está chegando e com ele os indesejados mosquitos, no post de hoje trouxemos uma solução prática que vai lhe ajudar!

Você sabia que o ar-condicionado pode se tornar deu grande aliado na hora de espantar os mosquitos? E o melhor de tudo, a qualquer momento do dia ou da noite, fazendo com que você consiga inibir a ação de qualquer tipo deles.


O Aedes aegypti, por exemplo, tem hábitos diurnos, enquanto o Culex tem hábitos noturnos.


No entanto, ambos invadem as casas durante o dia e gostam de se esconder nas sombras e em lugares úmidos, como os cantinhos dos armários, debaixo da mesa, etc.


O ar-condicionado espanta os mosquitos porque reduz a umidade ambiente e chega a todos esses lugares de forma eficiente. Por outro lado, todo mundo já teve noites mal dormidas por causa do zumbido de mosquitos próximo aos ouvidos. Isso acontece porque eles são atraídos para a nossa cabeça pela nossa própria respiração. Como o ar condicionado espanta mosquitos reduzindo a temperatura do ambiente, acaba melhorando também o sono noturno, essencial para a saúde e bem-estar durante todo o dia seguinte.


Aqui na Perfiltec você encontra os perfis perfeitos para deixar sua instalação ainda mais bonita e aconchegante, já pensou que além de se livrar dos mosquitos você vai ter uma instalação de qualidade na sua casa?


Entre em contato conosco e solicite seu orçamento:




fonte: Dufrio

bottom of page